Para muitos de nossos clientes e amigos de Minas Gerais, Goias ou Vitória entre outras capitais do Brasil, que chegam recentemente aos Estados Unidos, a indústria de construção residencial no Estado de Massachusetts é grande. Ela oferece uma boa oportunidade de trabalho com salários atrativos.
No entanto, alguns dos trabalhadores sofrem acidentes de trabalho e enfrentarão uma batalha difícil tentando recuperar suas habilidades trabalhistas e a sua saúde enquanto recebem quantias pequenas do seguro. O pagamento em dinheiro vivo (cash) que é feito entre muitos brasileiros em Massachusetts, na verdade, prejudica sua capacidade de maximizar os benefícios da Workers Compensation, porque eles podem não ter comprovação financeira real de seus ganhos.
Além disso, as seguradoras de acidentes de trabalho estão empregando todos os seus ativos para forçar os trabalhadores da construção civil a retornar prematuramente ao trabalho.
Um de seus truques mais recentes é envolver uma enfermeira que cuidará de você, mas ela trabalha para os interesses da seguradora. Cuidado, o papel desta enfermeira (o) é principalmente forçá-lo a voltar ao trabalho prematuramente, enquanto finge te ajudar em sua “reabilitação”.
Lembre-se de que esta enfermeira mantém linhas de comunicação abertas com seu fisioterapeuta e seu médico ortopédico/cirurgião.
Portanto, tome cuidado com o que você diz a esta pessoa. Você deve sempre enfatizar quando conversar com elas sobre as suas dores e preocupações com a saúde. Isso se deve ao fato de que os cirurgiões ortopédicos tendem a pintar um quadro róseo, uma vez que não querem fazer uma autocrítica do seu próprio trabalho cirúrgico. Poucas profissões são como cirurgiões ortopédicos, que têm a capacidade absoluta e irrestrita de pintar um quadro róseo de sua recuperação quando, na verdade, você pode não ter se recuperado bem. Só você sabe como se sente, as dores, a falta de estabilidade, a fraqueza em levantar peso.
Vir para os Estados Unidos é um ato ousado para muitos de nossos clientes Brasileiros. Muitos deles não falam inglês, mas têm excelentes habilidades de construção. Por meio dessas habilidades, eles começam a construir uma vida para si mesmos e a ganhar bons salários, até que de repente a escada escorrega e eles caem 25 pés, quebrando a perna em 3 lugares. Provavelmente, nunca mais pintarão em escadas altas. O que eles fazem agora? Eles não conseguem um emprego de escritório porque não falam a língua muito bem. É hora de chamar um bom advogado que atende Brasileiros em todo o Estado com alta experiência em acidentes de trabalho!
Embora sempre busquemos ser otimistas com nossos clientes, também sabemos da realidade deles. Eles não devem tentar voltar ao trabalho prematuramente só porque seus amigos querem que o façam. Em vez disso, eles devem entrar em contato com um bom advogado e visitar-nos em nossos escritórios de advocacia para discutir suas melhores opções.
Os casos de compensação de trabalhadores ou ações contra terceiros podem ficar muito complicados. É por isso que a pessoa sábia contata imediatamente o advogado Chris Jantzen para obter ajuda. Nenhum outro escritório de advocacia atendendo à população brasileira tem 37 anos de experiência para oferecer.
Então, se você chegou recentemente do Brasil, e tem habilidade em construção, haverá uma grande oportunidade para você nos Estados Unidos. Mas, também existe um grande risco quando você está de pé em um telhado, sem proteção ou corda e alem disso correndo no trabalho, porque seu chefe está gritando com você “vá mais rápido!”.
Por favor, tome cuidado e se você se machucar, ligue para o nosso escritório e tenha uma consulta gratuita em e fale em português.